Uma aventura que vai contribuir para mudar a vida a centenas de pessoas com deficiência motora.

A Associação Salvador, a ConsumerChoice e o Produto do Ano juntaram-se para mudar a vida a centenas de pessoas com mobilidade reduzida.

O DESAFIO

Mostrar que a inclusão não tem limites! Ultrapassando todas as barreiras, serão 2351 metros de superação, onde não há barreiras ou limitações físicas que sejam impeditivas de chegar ao nosso destino final.

A acompanhar a Associação Salvador, a equipa da ConsumerChoice e do Produto do Ano estará o José Teixeira, um dos beneficiários da Associação Salvador.

Nascido há 47 anos, foi vítima de um atropelamento aos 4 anos tendo ficado com afetação do lado direito do corpo. Possui o 12°ano e foi tendo alguma experiência profissional na área administrativa de contabilidade. Chegou à Associação Salvador em meados de junho de 2019 quando acompanhava um amigo que se ia inscrever no nosso projeto emprego. Como também estava desempregado aceitou o nosso desafiado e, também ele, acabou por se juntar a nós nessa procura ativa. Alegre, bem disposto, responsável e cumpridor de compromissos. É um dos assíduos participantes nos eventos promovidos pela Associação Salvador, mostrando sempre disponibilidade para estar connosco.

Para o José Teixeira o céu é o limite e o cume da Ilha do Pico uma conquista ao nível de todos.

O OBJETIVO

Apoiar a inclusão de pessoas com deficiência motora. Os donativos recebidos serão canalizados para a Associação Salvador, com vista a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora.

Em Portugal existe mais de 1 milhão de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora. Todos os dias enfrentam inúmeros obstáculos, desde o uso de transportes públicos até à entrada no mercado de trabalho. Na Associação Salvador, nestes 20 anos de existência, já ajudámos centenas de pessoas em diversas áreas: desporto, emprego, educação e adaptação de casas.

Faça o seu donativo e seja parte da mudança na melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência motora.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!

“Sempre que me deparo com alguém com deficiência motora, questiono-me “E se fosse comigo? Como reagiria? Como enfrentaria os obstáculos mentais e físicos que a deficiência me colocaria? Teria coragem?”
Sempre admirei a coragem das pessoas com deficiência motora. Admiro a sua demonstração incrível de força, determinação e superação. Pessoas que enfrentam desafios físicos, emocionais e sociais que exigem muita coragem e resiliência para seguir em frente e conquistar os seus objetivos. São, na sua coragem, uma lição valiosa sobre a importância da perseverança, da autoconfiança e da aceitação de si mesmo. As suas histórias de luta e superação lembram que a verdadeira coragem não está na ausência de medo, mas sim na capacidade de enfrentá-lo e seguir em frente, mesmo quando as dificuldades parecem insuperáveis.
O trabalho da Associação Salvador, que com muito orgulho apoiamos e reconhecemos, tem sido fundamental para reconhecer e valorizar a coragem das pessoas com deficiência motora e para sensibilizar a sociedade sobre a importância da igualdade e da diversidade. Quando nós, como indivíduos, líderes, instituições, nos comprometemos ativamente na inclusão, estamos não apenas a promover a justiça social, mas também a inspirar outros a fazerem o mesmo, estamos a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora.”
José Borralho – ConsumerChoice

Deseja utilizar outro meio de pagamento para fazer o seu donativo?

MB Way 910 397 162
IBAN PT50 0007 0000 0003 0526 6772 3
NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3

O seu donativo é dedutível nos impostos. Caso faça o seu donativo via IBAN ou MB WAY, envie-nos por favor os seus dados e comprovativo para info@associacaosalvador.com, para que nos seja possível enviar-lhe o respetivo recibo de donativo.

PESSOAS APOIADAS

PROJETOS

Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

O seu donativo vai permitir que a Associação Salvador continue a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora. Trabalhamos com muita dedicação para criar um país mais inclusivo e acessível para todos, sem exceção. Apoiamos centenas de pessoas todos os anos, e desde 2003, mudámos a vida de 4.354 pessoas.

“Com o Apoio prestado pela Associação Salvador, recuperei a minha alegria e vontade de viver. Vou ser completamente autónomo e independente como era antes do meu acidente. Vou poder viver uma vida dita normal como qualquer outro jovem da minha idade e isso deixa-me muito feliz. Obrigado pela confiança. Vou lutar para ser um exemplo a seguir e exceder as expectativas. Muito Obrigado Associação Salvador!“

BRUNO LOPES

Quais são os projetos que a Associação Salvador desenvolve?

Através de 9 projetos distintos, promovemos a inclusão de pessoas com deficiência motora, a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades.

Integramos profissionais com deficiência motora no mercado de trabalho, dando-lhes uma maior autonomia e independência. Desenvolvemos atividades na área do desporto e eventos de convívio, que contribuem para uma significativa melhoria da qualidade de vida.

Através de ações de sensibilização em escolas chegamos a alunos e professores, e com as nossas campanhas para a Prevenção Rodoviária, chegamos a centenas de condutores todos os anos.

Apostamos também no lobby e pressão política para o cumprimento da lei e melhoria das acessibilidades em Portugal.

Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, e garantimos que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos.