Juntos vamos ajudar o Leonel a encontrar emprego!

O Leonel tem 37 anos, vive com a sua esposa e com o seu filho Duarte de 8 anos e deseja encontrar um trabalho que permita sustentar a sua família e ter uma vida autónoma e feliz.

No dia 30 de setembro de 2016 a caminho do trabalho, caiu de mota e ficou paraplégico. Ainda estava a tentar perceber como viver de uma forma completamente diferente quando foi despedido da empresa onde trabalhava, num ato de discriminação. Com 87% de incapacidade, viu-se completamente desamparado para prosseguir a sua vida e sustentar a sua esposa e filho que, na altura, tinha apenas 9 meses.

A Associação Salvador trouxe-lhe a esperança para voltar a ter a vida ativa que tinha antes do acidente, a possibilidade de contribuir para a felicidade da sua família e de encontrar o seu papel na sociedade, contribuindo para esta como qualquer cidadão.

Mais recentemente, o Leonel foi operado a um pé e teve várias complicações no pós-operatório, que o obrigaram a parar durante um período de 8 meses, tendo sido sujeito a vários exames, análises e a 4 cirurgias diferentes.

Com o valor de 4.000€, a Associação Salvador conseguirá assegurar a participação do Leonel num conjunto de formações e eventos como Bootcamps, Encontros de Recrutamento, This is Me (apresentação de pitchs a um painel de júris e empresas), entre outras ações de capacitação, durante um período de 2 anos.

O vosso apoio é essencial para que o Leonel alcance este sonho.

“Fiquei paraplégico em 2016 e pouco depois a minha empresa despediu-me.

Passado uns anos conheci a Associação Salvador e tive a oportunidade de participar no Bootcamp. Graças à Associação Salvador e às empresas que participaram no dia, estou em entrevistas.

Com as vossas doações vão ajudar a que a Associação Salvador prolongue essas atividades para que outras pessoas como eu tenham uma chance de voltar a trabalhar.”

Leonel Malheiro, candidato Projeto Emprego

Deseja utilizar outro meio de pagamento para fazer o seu donativo?

MB Way 910 397 162
IBAN PT50 0007 0000 0003 0526 6772 3
NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3

O seu donativo é dedutível nos impostos. Caso faça o seu donativo via IBAN ou MB WAY, envie-nos por favor os seus dados e comprovativo para info@associacaosalvador.com, para que nos seja possível enviar-lhe o respetivo recibo de donativo.

No processo de capacitação da Associação Salvador temos várias iniciativas, como: entrevistas iniciais, avaliação curricular e de competências, formação intensiva em Bootcamps, Encontros de Recrutamento, apresentação de pitchs a um painel de júris e empresas – This is Me. Promovemos outras ações de desenvolvimento de competências, ao nível pessoal e profissional com vista a encontrar um emprego adequado às suas competências, e de acordo com as necessidades das empresas. Após a colocação, acompanhamos os candidatos e as empresas para garantir uma integração com sucesso.

A Associação Salvador já apoiou a integração profissional de mais de 400 pessoas. Em 2023 acompanhou 323 candidatos e integrou o maior número de pessoas desde o início do projeto, dando a oportunidade de um novo emprego a 85 pessoas com deficiência motora.

Todo o valor angariado será canalizado para o processo de capacitação do Leonel, através das várias atividades promovidas pela Associação Salvador.

PESSOAS APOIADAS

PROJETOS

Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

O seu donativo vai permitir que a Associação Salvador continue a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora. Trabalhamos com muita dedicação para criar um país mais inclusivo e acessível para todos, sem exceção. Apoiamos centenas de pessoas todos os anos, e desde 2003, mudámos a vida de 5.479 pessoas.

“Com o Apoio da Associação Salvador, consegui integrar o mercado de trabalho. Hoje tenho um bom emprego, onde sou muito valorizada e que me permite ter uma vida completamente normal e autónoma.“

JOANA BERNARDO

PROJETO EMPREGO

Quais são os projetos que a Associação Salvador desenvolve?

Através de 9 projetos distintos, promovemos a inclusão de pessoas com deficiência motora, a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades.

Integramos profissionais com deficiência motora no mercado de trabalho, dando-lhes uma maior autonomia e independência. Desenvolvemos atividades na área do desporto e eventos de convívio, que contribuem para uma significativa melhoria da qualidade de vida.

Através de ações de sensibilização em escolas chegamos a alunos e professores e com as nossas campanhas para a Prevenção Rodoviária, chegamos a centenas de condutores todos os anos.

Apostamos também no lobby e pressão política para o cumprimento da lei e melhoria das acessibilidades em Portugal.

Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, e garantimos que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos.