Avançar para o conteúdo

No próximo dia 20 de outubro, em comemoração do Dia Nacional das Acessibilidades, a Associação Salvador irá organizar um PeddyPaper Solidário com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância das acessibilidades e da inclusão.

Um desafio pelas ruas de Lisboa para a sua equipa, amigos e família. O valor da inscrição será a reverter para a Associação Salvador.

Entre neste desafio e descobre as acessibilidades da cidade de Lisboa. Vamos pôr os seus conhecimentos e criatividade à prova! Aceita o desafio?

Este evento, que combina solidariedade e diversão, pretende alertar para a importância de eliminar barreiras arquitetónicas e sociais, assegurando que todos tenham a possibilidade de se deslocar e participar ativamente na vida em comunidade. Ambicionamos uma cidade para todos!

Participe connosco e ajude a construir uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva! Junte-se a este movimento!

Data: 20 de outubro, domingo
Ponto de encontro: a anunciar em breve – cidade de Lisboa.
Organização: Associação Salvador
Valor por equipa: 25€, Equipas mínimo 2 pessoas, máximo 6 pessoas.
Hora de início: 15h30
Requisitos: Boa disposição. Não há limite mínimo nem máximo de idades.

Este ano será a 6a edição do Dia Nacional das Acessibilidades e, desde então, temos contado com uma adesão massiva, que tem vindo a aumentar. No total de todas as edições, já impactámos com este dia, cerca de 100 mil pessoas e pretendemos chegar a muitas mais.

Como é habitual, para assinalar a data, a Associação Salvador está a organizar um conjunto de iniciativas e ações, pensadas com o propósito de consciencializar as autarquias, a comunidade escolar, as empresas, outras instituições e a sociedade no geral.

Todas estas entidades têm um peso relevante na mudança da temática das acessibilidades, uma vez que podem potenciar e promover, à sua maneira e no seu contexto, a implementação de práticas mais acessíveis.

A falta de acessibilidades mantém-se como um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência, sendo que, o derrubar destes obstáculos significa algo que beneficia toda a sociedade. Neste seguimento, com o contributo de todos, é possível provocar uma mudança de mentalidades e construir um país universalmente mais inclusivo e acessível.

Contamos consigo neste movimento?

Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, garantindo que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos.

PESSOAS APOIADAS

PROJETOS