Desafio solidário | Maratona de Lisboa
Borja Junoy juntou-se à Associação Salvador para angariar fundos na Maratona de Lisboa a decorrer dia 6 de outubro.
Borja Junoy vai correr a Maratona de Lisboa e pretende alertar para as dificuldades que as pessoas com deficiência motora sentem no seu dia-a-dia.
Testemunho
O meu nome é Borja Junoy e tenho 19 anos. Atualmente, sou estudante na UCL em Londres. Cresci entre Londres e Espanha até aos 14 anos, altura em que me mudei para Portugal e aprendi a língua. Desde então, a minha família tem trabalhado de perto com a Associação Salvador na organização de eventos, muitos dos quais eu participei. Desde o início, adorei os princípios da associação e sempre quis contribuir e ajudar também.
Para mim, correr uma maratona sempre esteve na minha lista de objetivos, pois sempre me pareceu ser uma conquista incrível, tanto em termos físicos como, principalmente, de força mental. Além disso, queria correr por uma causa solidária, e a primeira que me veio à mente foi a Associação Salvador. É como pegar no conceito do Walkathon que eles têm organizado nos últimos anos e levá-lo ainda mais longe! Quero correr por eles, mas também por todos aqueles que fazem parte da associação. Durante os meus longos treinos, penso neles. As pessoas com deficiência motora enfrentam desafios enormes todos os dias, e acredito que ao colocar-me à prova na maratona, conseguirei compreender apenas uma fração do que elas passam. Espero que os fundos que conseguirmos angariar possam realmente fazer a diferença!
Como funciona?
Na Maratona de Lisboa são corridos 42km. O objetivo desta ação é apadrinhar a corrida do Borja, patrocinando os kms percorridos através de uma doação à Associação Salvador da seguinte forma:
Deseja utilizar outro meio de pagamento para fazer o seu donativo?
MB Way 910 397 162
IBAN PT50 0007 0000 0003 0526 6772 3
NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3
O seu donativo é dedutível nos impostos. Caso faça o seu donativo via IBAN ou MB WAY, envie-nos por favor os seus dados e comprovativo para amigos@associacaosalvador.com, para que nos seja possível enviar-lhe o respetivo recibo de donativo.
Como é que o meu donativo pode ajudar?
O seu donativo vai permitir que a Associação Salvador continue a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora.
Trabalhamos com muita dedicação para criar um país mais inclusivo e acessível para todos, sem exceção. Apoiamos centenas de pessoas todos os anos, e desde 2003, mudámos a vida de 5.479 pessoas.
“Agradeço muito a vossa ajuda e o vosso interesse na Constança! É mesmo muito importante para nós (…) Não tenho palavras para vos definir que não seja o verdadeiro amor ao que fazem e isso sente-se! “
Mãe da Constança
APOIADO ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO
“Com o apoio da Associação Salvador consegui integrar o mercado de trabalho. Hoje tenho um bom emprego, onde sou muito valorizada e que me permite ter uma vida completamente normal e autónoma.“
Joana Bernardo
PROJETO EMPREGO
3.426
PESSOAS APOIADAS
10
PROJETOS
Quais são os benefícios em doar à Associação Salvador?
Apoia centenas de pessoas com deficiência motora em Portugal e contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.
Caso pretenda, recebe informação regular sobre eventos e atividades promovidos pela Associação Salvador e sobre o impacto do nosso trabalho.
Garantimos uma relação com base na confiança e uma comunicação transparente, e a divulgação anual do relatório de atividades e contas.
Benefícios fiscais – dedução à coleta de IRS, equivalente a 25% dos seus donativos.
Quais são os projetos que a Associação Salvador desenvolve?
Através de 9 projetos distintos nas áreas de conhecimento, integração e sensibilização, promovemos a inclusão de pessoas com deficiência motora, a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.
Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades.
Integramos profissionais com deficiência motora no mercado de trabalho, dando-lhes uma maior autonomia e independência. Desenvolvemos atividades na área do desporto e eventos de convívio, que contribuem para uma significativa melhoria da qualidade de vida.
Através de ações de sensibilização em escolas chegamos a alunos e professores, e com as nossas campanhas para a Prevenção Rodoviária, chegamos a centenas de condutores todos os anos.
Apostamos também no lobby e pressão política para o cumprimento da lei e melhoria das acessibilidades em Portugal.
Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, e garantimos que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos.
Perguntas Frequentes
1Para onde são canalizados os donativos desta iniciativa?
Todos os donativos serão canalizados para a Associação Salvador, com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência motora.
2Qual o âmbito de trabalho da Associação Salvador?
A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.
– Atua de forma direta em Respostas e Apoios Sociais, através do acompanhamento de pessoas em diferentes situações relacionadas com acesso a direitos e respostas de que necessitem, e do apoio direto a situações urgentes e excecionais, sem resposta através de outras entidades;
– Promove o Emprego, capacitando candidatos e sensibilizando empregadores, apoiando na colocação no mercado de trabalho e na após a colocação;
– Na área do Desporto , disponibiliza 8 modalidades desportivas adaptadas, destacando-se a aposta na vertente competitiva nas modalidades de vela e paraciclismo;
– Promove Eventos de Convívio e Partilha, momentos que fomentam a partilha de experiências e aumento de autoestima;
– Aposta no Advocacy para influenciar políticas públicas e procedimentos, com vista a uma mudança sistémica. Todos os anos são trabalhados diferentes temas de forma ativa, com o objetivo de mitigar constrangimentos na vida das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida.