Avançar para o conteúdo

Em Junho de 2001, o Fábio teve um acidente de viação que resultou numa paraplegia nível D9, deslocando-se atualmente numa cadeira de rodas manual. ​

Face a complicações hospitalares posteriores foi obrigado a reformar-se, sendo que, cada vez mais se torna um desafio realizar as suas necessidades de higiene pessoal, colocando em causa a sua autonomia e segurança.​

Ainda assim, enfrentando as dificuldades de adaptação, Fábio mantém a sua paixão pelo desporto, algo que antes era bastante recorrente, com uma especial atenção para a vela adaptada e canoagem, que futuramente deseja vir a experimentar.​

Com um apoio de 7.872,00€ conseguimos mudar a vida do Fábio e da sua família! ​

Em Portugal existe mais de 1 milhão de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora. Todos os dias enfrentam inúmeros obstáculos, desde o uso de transportes públicos até à entrada no mercado de trabalho. Na Associação Salvador, nestes 20 anos de existência, já ajudámos centenas de pessoas em diversas áreas: desporto, emprego, educação e adaptação de casas.


Faça o seu donativo e seja parte da mudança na melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência motora.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!


Deseja utilizar outro meio de pagamento para fazer o seu donativo?

MB Way 910 397 162
IBAN PT50 0007 0000 0003 0526 6772 3
NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3

O seu donativo é dedutível nos impostos. Caso faça o seu donativo via IBAN ou MB WAY, envie-nos por favor os seus dados e comprovativo para info@associacaosalvador.com, para que nos seja possível enviar-lhe o respetivo recibo de donativo.

4.860

PESSOAS APOIADAS

10

PROJETOS

Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência motora e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

O seu donativo vai permitir que a Associação Salvador continue a criar melhores condições de vida para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida ou deficiência motora. Trabalhamos com muita dedicação para criar um país mais inclusivo e acessível para todos, sem exceção. Apoiamos centenas de pessoas todos os anos, e desde 2003, mudámos a vida de 4.354 pessoas.

“Com o Apoio prestado pela Associação Salvador, recuperei a minha alegria e vontade de viver. Vou ser completamente autónomo e independente como era antes do meu acidente. Vou poder viver uma vida dita normal como qualquer outro jovem da minha idade e isso deixa-me muito feliz. Obrigado pela confiança. Vou lutar para ser um exemplo a seguir e exceder as expectativas. Muito Obrigado Associação Salvador!“

BRUNO LOPES

PROGRAMA AÇÃO QUALIDADE DE VIDA

Quais são os projetos que a Associação Salvador desenvolve?

Através de 10 projetos distintos nas áreas de conhecimento, integração e sensibilização, promovemos a inclusão de pessoas com deficiência motora, a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Apoiamos direta e financeiramente pessoas com comprovada carência económica, para criar maior acessibilidade, conforto e autonomia nas suas casas, atribuímos equipamentos desportivos adaptados e bolsas para formação e emprego.

Integramos profissionais com deficiência motora no mercado de trabalho, dando-lhes uma maior autonomia e independência. Desenvolvemos atividades na área do desporto e eventos de convívio, que contribuem para uma significativa melhoria da qualidade de vida.

Através de ações de sensibilização em escolas chegamos a alunos e professores, e com as nossas campanhas para a Prevenção Rodoviária, chegamos a centenas de condutores todos os anos.

Apostamos também no lobby e pressão política para o cumprimento da lei e melhoria das acessibilidades em Portugal.

Sonhamos com um mundo em que todos podem ter uma participação ativa na sociedade através de um estilo de vida ativo, saudável, e garantimos que qualquer pessoa com deficiência motora possa usufruir em pleno dos seus direitos